quarta-feira, 20 de maio de 2020

Governo proíbe cigarros mentolados na Irlanda

A Irlanda não poderá mais comercializar cigarros com sabor de menta. Uma lei, assinada em 2016, proíbe a venda deste tipo de produto a partir desta quarta-feira, 20 de maio.

Segundo o departamento de Saúde do país, o objetivo da proibição é “garantir que os produtos de cigarro e tabaco à venda não possam mais incluir ingredientes que tornariam o fumo mais agradável ou facilitasse o início de alguém ao fumo, mascarando o sabor original do tabaco”.

Proibição do cigarro mentolado na Irlanda foi feita por meio de lei assinada em 2016, que deu um tempo de quatro anos para que usuários mudassem de produto. Foto: Pxhere

A lei deu um prazo de quatro anos para que a proibição fosse efetivada. Isso permitiu que os fumantes que usam produtos com sabor de menta tivessem tempo suficiente para mudar para outros produtos. A proibição está contida nos Regulamentos da UE (Fabricação, Apresentação e Venda de Tabaco e Produtos Relacionados) de 2016.

Leia também: Aproveite o intercâmbio na Irlanda para deixar de fumar

O ministro da Saúde da ilha, Simon Harris, disse que “fumar é um hábito viciante e letal”. “O sabor agradável do mentol mascara o verdadeiro sabor do tabaco e pode atrair fumantes pela primeira vez ou manter as pessoas que desejam fumar”.

“A pandemia do COVID-19 tornou mais importante do que nunca parar. Em 11 de maio, a Organização Mundial da Saúde disse que uma análise de estudos realizados por especialistas em saúde pública descobriu que os fumantes têm maior probabilidade de desenvolver doenças graves com o COVID-19, em comparação com os não fumantes”, disse


Governo proíbe cigarros mentolados na Irlanda publicado primeiro em https://www.e-dublin.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário