segunda-feira, 27 de julho de 2020

Viajar no verão europeu pode ser uma roubada

O verão é uma das estações mais bonitas e movimentadas da Europa. Sinônimo de dias longos, onde o sol só se põe bem depois das 21 horas, as cidades se tornam bem mais agitadas, e o bom humor impera nas pessoas.

Mesmo assim, viajar pelo continente europeu durante a estação mais quente do ano também pode ser uma roubada. É claro que estamos falando em tempos “normais”, quando não há nenhum coronavírus para atrapalhar as férias de verão europeias.

Passagens caras no verão europeu

As passagens aéreas no verão são sempre mais caras. Foto: Elal

As passagens aéreas no verão são sempre mais caras. Foto: Elal

Verão é alta temporada na Europa, ou seja, período em que estudantes estão de férias e muitas famílias vão viajar. Com isso, pagar mais caro por passagens aéreas é algo inevitável, principalmente quando se trata de destinos badalados na estação, como Portugal, Espanha, França, Grécia, entre outros.

Uma dica para economizar é se programar com antecedência e garantir a reserva dos voos bem antes da data da viagem.

Hotéis são mais lotados durante o verão europeu

Hotéis lotados no verão também são uma realidade. Reprodução: SafeBe

Hotéis lotados no verão também são uma realidade. Reprodução: SafeBe

Assim como o preço das passagens aéreas, as estadias em hotéis e hostels durante essa estação também vão parar nas alturas. Como hospedagens mais econômicas e bem localizadas esgotam rapidamente, mais uma vez é essencial se programar com antecedência de, pelo menos, dois ou três meses.

Esse, inclusive, pode ser um grande problema para quem gosta de viajar sem ter um roteiro fixo, já que precisará desembolsar um valor mais alto por um quarto de última hora — ou, então, hospedar-se em um lugar de qualidade ruim.

Leia também: 5 caminhadas perfeitas para um dia de verão em Dublin

Enfrentar filas em pontos turísticos é comum no verão da Europa

Destinos populares no verão significam muitas filas. Foto: Flickr

Destinos populares no verão significam muitas filas. Foto: Flickr

É claro que certas atrações na Europa, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Sagrada Família em Barcelona, entre outras, estão sempre movimentadas, independentemente da estação do ano.

Mesmo assim, no verão, prepare-se para pegar filas em quase todos os pontos turísticos, o que pode comprometer a programação da sua viagem, principalmente se você vai passar pouco tempo no destino.

Além disso, a espera em restaurantes e bares mais badalados também pode ficar mais longa. Portanto, tenha paciência!

Leia também: Cinco lugares para visitar na Irlanda nesse verão

É Europa, mas é muito calor durante o verão

Viajar no verão europeu pode ser uma roubada. Foto: Al Jazeera

Viajar no verão europeu pode ser uma roubada. Foto: Al Jazeera

A maioria dos países europeus apresenta uma infraestrutura preparada para o inverno, já que as temperaturas mais baixas são predominantes durante grande parte do ano.

Com isso, no verão, as construções retêm o calor, e o ar-condicionado nem sempre é uma realidade por aqui. Dependendo do país, os termômetros registram facilmente 40 graus.

Então, é preciso muita energia para caminhar ou enfrentar a fila daquele ponto turístico que você sempre sonhou em visitar.

Verão pode significar menos segurança na Europa

Pickpockets são comuns em algumas capitais ensolaradas como Barcelona. Foto: Traveling Chic

Pickpockets são comuns em algumas capitais ensolaradas como Barcelona. Foto: Traveling Chic

A Europa é relativamente segura. Porém, o elevado número de turistas nas cidades acaba por se tornar um verdadeiro paraíso para oportunistas, elevando de maneira considerável o número de roubos e furtos.

Portanto, fique sempre atento aos seus pertences, em especial, carteiras e telefones celulares. E para evitar transtornos ainda maiores, procure deixar documentos importantes, como passaportes, por exemplo, guardados em um local de segurança no hotel.

Leia também: 4 dicas para cuidar dos cabelos no verão europeu


Viajar no verão europeu pode ser uma roubada publicado primeiro em https://www.e-dublin.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário