quarta-feira, 15 de julho de 2020

Irlanda dá um passo atrás na flexibilização do lockdown

O governo irlandês decidiu voltar atrás e a quarta fase da flexibilização do lockdown, que seria no próximo dia 20 de julho, será estendida para 10 de agosto. O primeiro-ministro Micheal Martin afirmou, em coletiva de imprensa, que a decisão foi tomada após reunião do gabinete nesta quarta-feira, 15 de julho, como forma de evitar uma maior contaminação no país pelo novo coronavírus.

Primeiro-ministro irlandês Micheal Martin realizou uma conferência com a imprensa para anunciar medidas. Fotos: Merrion Street

De acordo com as novas medidas, os pubs e casas noturnas não poderão reabrir até 10 de agosto. Será permitido apenas os estabelecimentos que estão funcionando como restaurantes, com número limitado de pessoas e de tempo de permanência.

Os eventos continuam permitidos com no máximo 50 pessoas em locais fechados e 200 em locais abertos, porém houve uma mudança a respeito de casas particulares.

Apenas 10 pessoas são permitidas em lares e apartamentos vindas de no máximo quatro lares diferentes. A decisão veio após a Garda ter localizado diversas residências onde ocorriam festas com 40 ou 50 convidados e que foram focos de novos contágios pelo Covid-19.

O uso de máscaras em lojas deverá ser obrigatório. No momento, a obrigação acontece apenas no uso de transporte público.

A “green list” de países de onde será possível desembarcar na Irlanda sem a necessidade de quarentena está confirmada para o dia 20 de julho. A lista será revista a cada duas semanas.


Irlanda dá um passo atrás na flexibilização do lockdown publicado primeiro em https://www.e-dublin.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário