sexta-feira, 10 de abril de 2020

‘Lockdown’ na Irlanda é estendido para mais três semanas

O primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar fez um pronunciamento na tarde desta sexta-feira, 10 de abril, para dizer que as medidas do “lockdown” foram estendidas para mais três semanas.

O bloqueio da Irlanda, que começou no dia 28 de março, deveria terminar amanhã, 11 de abril, mas seguirá até o dia 5 de maio. O poder da Gardaí (polícia irlandesa) de aplicar as restrições também segue até esta data. Todas as escolas permanecem fechadas até novo aviso.

O prolongamento, segundo Varadkar, ocorre devido ao achatamento da curva (diminuição do número de novos casos) estar acontecendo somente agora. A recomendação, portanto, é que o bloqueio continue auxiliando no bom trabalho que está sendo feito.

“Não podemos ser complacentes”, disse o primeiro-ministro, enfatizando que é preciso continuar ficando em casa e praticando atividades somente necessárias.

Leia também: Coronavírus: Irlanda registra auxílio a mais de 850 mil pessoas

Lembrando que a saída das moradias é autorizada apenas para fazer compras (supermercado ou farmácia) ou fazer exercícios breves, mas não ultrapassando 2 km de distância da residência. O uso de transporte público será autorizado apenas para aqueles que trabalham em serviços essenciais. Entre outras medidas.

Apenas no dia 9 de abril, 28 novas mortes e 500 novos casos foram confirmados, totalizando 6.574 infectados e 263 vítimas fatais.


‘Lockdown’ na Irlanda é estendido para mais três semanas publicado primeiro em https://www.e-dublin.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário