quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Cinco lugares para visitar na Irlanda neste verão 

Na Irlanda, não temos verão como no Brasil, mas é só a chuva dar uma trégua que todo mundo busca um lugar ao sol. Os gramados dos parques e as areias das praias ficam lotados.

Não faz aquele calor ao qual estamos acostumados no Brasil, mas qualquer raio de sol já é motivo de alegria na Ilha Esmeralda. Essa é a melhor época para os programas ao ar livre e para viagens pelo país.

Listamos abaixo cinco lugares para você conhecer durante o verão irlandês. É só colocar as manguinhas de fora e aproveitar os quarenta tons de verde!

1. Cobh

shutterstock_3707203

Cobh, em Cork, é uma ótima cidade para se conhecer no verão irlandês. Foto: Shutterstock

A três horas de Dublin está a famosa cidade portuária de Cobh, última parada do Titanic, no condado de Cork. Lá é possível conhecer o “Titanic Experience”, museu dedicado ao navio.

A colorida e simpática cidadezinha se transforma no verão, quando diversos transatlânticos ali aportam. Na região dá para surfar, velejar, passear de caiaque, pegar um bronze ou simplesmente escolher um pub à beira-mar para se refrescar com uma “pint” de Guinness.

2. Giant’s Causeway

shutterstock_234549214

‘Giant’s Causeway’, na Irlanda do Norte, é um dos cartões postais da ilha. Crédito: Shutterstock

O “Giant’s Causeway”, conhecido em português como “Calçada dos Gigantes”, é um monumento com 40 mil colunas de basalto que medem até 12 metros de altura. O local é tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

A formação salpicada no mar surgiu há 60 milhões de anos, após a erupção de um vulcão. Fica no noroeste da ilha da Irlanda, já na Irlanda do Norte, a três horas de Dublin.

A dica é seguir pela rota costeira, de Belfast, até Derry-Londonderry, e conhecer outras atrações do percurso, como o Castelo de Carrickfergus, a ponte de corda Carrick-a-rede e o Castelo de Dunluce.

Leia também: Destinos incríveis para curtir o verão na Irlanda em 2020

3. Killarney National Park

shutterstock_85744438

Killarney, no sudoeste da Irlanda, pode ser um destino de verão interessante. Crédito: Shutterstock

Na costa sudoeste da ilha, a quatro horas de Dublin, fica o Killarney National Park, parque nacional mais antigo da Irlanda.

É um santuário da natureza, com montanhas, lagos, bosques e cachoeiras. São mais de 10 mil hectares, que abrigam a única manada de cervos vermelhos do país.

A atração central do parque é a “Muckross House and Gardens”, uma imponente mansão do final do século XIX, com móveis e decoração da época, além do lindo e extenso jardim.

Leia também: 5 caminhadas perfeitas para um dia de verão em Dublin

4. Glendalough

shutterstock_86581843

Paisagens incríveis podem ser vistas no Glendalough, em Wicklow, pertinho de Dublin. Crédito: Shutterstock

A 30 minutos ao sul da capital está Glendalough, local conhecido como “vale dos dois lagos”, que abriga ruínas monásticas do século VI no condado de Wicklow.

A cidade foi fundada por St. Kevin e tem como principal atrativo a Torre Redonda de 30 metros, além de ruínas de igrejas e casas. O local pertence ao Wicklow Mountains National Park, onde você pode caminhar pelos “jardins da Irlanda”, como é carinhosamente chamado, e apreciar a vida selvagem.

Leia também: Seis sorveterias em Dublin para curtir no verão

5. Cliffs of Moher

shutterstock_104308109

Um dos cartões postais definitivos da Irlanda, ‘Cliffs of Moher’ é imperdível o ano todo, mas no verão é ainda mais belo e atraente. Foto: Shutterstock

No oeste da Irlanda, a três horas de Dublin, está um dos principais pontos turísticos da ilha, os Cliffs of Moher. O lugar é deslumbrante, com 8 km de penhascos vertiginosos contornados pelo Oceano Atlântico.

As falésias atingem até 214 metros em relação ao nível do mar. Vale subir na “O’Brien Tower” para capturar os melhores ângulos do local, observar pássaros marítimos e contemplar o pôr do sol. O verão é a melhor época para visitar o local.


Cinco lugares para visitar na Irlanda neste verão  publicado primeiro em https://www.e-dublin.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário