quinta-feira, 11 de junho de 2020

5 dicas para você comemorar o Dia dos Namorados em Dublin

Estamos às vésperas do Dia dos Namorados no Brasil, que é comemorado anualmente no dia 12 de junho. Apesar de, na Irlanda, a data ser celebrada em 14 de fevereiro, no Valentine’s Day, muitos casais brasileiros que vivem na Ilha Esmeralda fazem questão de também comemorar a data do nosso país por aqui.

Mas, em 2020, o clima de romance está diferente. Isso porque o Dia dos Namorados acontece durante a pandemia da Covid-19 e quando o lockdown na Irlanda ainda não está 100% flexibilizado.

Por isso mesmo, nós separamos aqui algumas ideias para você celebrar essa data especial com a pessoa amada mesmo nesta situação, digamos, inusitada.

Tradição de presente: o Anel de Claddagh

Anel de Claddagh faz parte da tradição irlandesa. Foto: Torriphoto | Dreamstime

Já pensou em comemorar o Dia dos Namorados com uma tradição irlandesa? O anel de Claddagh surgiu na vila de pescadores homônima, localizada no condado de Galway. Ele é usado como uma aliança simbolizando o amor, a lealdade e a amizade. Portanto, essa pode ser uma ótima opção de presente para o seu amor.

A maneira como você usa o anel comunica o status do seu relacionamento. Por exemplo: na mão direita, com a ponta do coração voltada para as pontas dos dedos, a pessoa está solteira e pode estar procurando por amor.

Leia também: Um passeio pelos símbolos Celtas

Quando usado na mão direita, com a ponta do coração voltada para o pulso significa que a pessoa está em um relacionamento.

Já na mão esquerda, com a ponta do coração voltada para as pontas dos dedos, ela está totalmente envolvida. E na mão esquerda, com a ponta do coração voltada para o pulso, a pessoa é casada.

Dá para comprar online na loja Glencara, de Galway, e chega em até um dia útil.

Fuja para um destino romântico

Skerries é ótima opção de passeio romântico no Dia dos Namorados. Foto: Elizabeth Gonçalves

Dublin está cercada por diversas cidades e vilas bem românticas, localizadas a menos de uma hora do centro da capital.

Um exemplo é Skerries, uma bela vila de pescadores que mais se parece com cenário de cartão-postal. Localizada a 30 minutos de Dublin (indo de Dart), a vila tem bastante a oferecer a seus visitantes, seja uma caminhada na praia, um passeio pelos jardins de um belo castelo, moinhos de vento, além de cafés e restaurantes saborosos.

Lembrando que está liberado viajar dentro do próprio condado ou até 20km de sua residência na segunda fase do lockdown.

Dalkey e Malahide são exemplos de outros vilarejos costeiros de Dublin que têm um clima ultrarromântico, sendo perfeitos para um passeio pra celebrar o Dia dos Namorados.

Caminhada pela natureza

O parque fica a 15 minutos de caminhada da estação Dalkey do Dart e a 25 minutos da estação Killiney. Foto: Divulgação

Como diz o ditado modernizado, os “dispostos se atraem”. Casais fitness podem fazer do Dia dos Namorados uma data para celebrar o amor e se exercitar. Nada de academia de ginástica ou prática de esportes mais pesada, mas uma caminhada pode ser uma forma ideal para conversar e curtir as maravilhas da natureza irlandesa.

No litoral do condado de Dublin estão Dalkey e Killiney, duas regiões bem nobres para uma bela caminhada. A sugestão é começar o passeio a partir de Dalkey, de onde já é possível ter uma bela vista das montanhas de Dublin e das ilhas ao redor da costa sul da cidade.

Seguindo, você vai se deparar com a colina Killiney Hill, composta por várias trilhas e cercada de natureza. Além da paisagem de tirar o fôlego, de onde é possível avistar praticamente todo o condado de Dublin, no topo da Killiney Hill há um obelisco, datado de 1742.

Esta publicação é um oferecimento da World Study

Inaugurada em 1998, a World Study já enviou mais de 100 mil alunos para o exterior em 300 destinos espalhados pelo mundo. Seja qual for a experiência internacional que você queira viver, a World Study vai ouvi-lo para oferecer o intercâmbio mais adequado ao seu perfil.

Solicite um orçamento exclusivo com a World Study e obtenha mais informações!

Piquenique nos parques de Dublin

Parques irlandeses são cenários perfeitos para um piquenique em um dia ensolarado. Foto: Maksim Pasko | Dreamstime

Se o calor finalmente chegar por aqui, fazer um piquenique num dos parques de Dublin pode ser o passeio perfeito para o Dia dos Namorados.

O que não falta em Dublin são parques agradáveis para curtir um piquenique num dia de sol. Entre os destaques, estão o St. Stephen’s Green, Phoenix Park, Iveagh Gardens e Merrion Square, todos bem próximos do centro.

Leia também: 5 cantinhos românticos para namorar durante a quarentena em Dublin

Jantar à luz de velas… em casa

Jantar romântico não pode faltar no Dia dos Namorados. Foto: Nathanael Kiefer | Dreamstime

É claro que para celebrar o Dia dos Namorados não pode faltar um jantar romântico. Mas, com as restrições do lockdown na Irlanda, ainda não é possível frequentar um restaurante. Porém, muitos deles estão fazendo serviço de delivery, e o jantar do Dias dos Namorados pode acontecer no conforto do lar.

Assim, o serviço de delivery Deliveroo pode ajudar na entrega do seu prato favorito.

Para quem curte uma boa pizza assada em forno à lenha e ótimos vinhos, não deixe de conferir o Forno 500, também localizado no centro de Dublin.

Fãs da culinária asiática podem optar pelo Xian Street Food, com diversas especialidades da China, Japão e outros países.

Se a opção for pela caliente gastronomia mexicana, que tal experimentar o Boojum? No cardápio, burritos, mexican rice spice, entre outros.

Para beber bons drinks ou um vinho, o Wasabi Off License oferece delivery com diversas opções.


5 dicas para você comemorar o Dia dos Namorados em Dublin publicado primeiro em https://www.e-dublin.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário