sábado, 28 de março de 2020

Horário de verão na Irlanda começa no domingo

O horário de verão começa na Irlanda neste domingo, 29 de março. Os relógios devem ser adiantados a partir da uma hora da madrugada. Ou seja, quando os ponteiros chegarem às 1h eles devem avançar para 2h. A medida vai durar até às 13h de 25 de outubro de 2020, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora novamente. Computadores, tablets e smartphones devem fazer a mudança sozinhos.

Horário de verão começa à 1h da madrugada deste domingo, 29 de março. Foto: Phxere

A Irlanda segue todo os países da União Europeia. Chamado de Daylight Saving Time, o “horário de verão europeu” faz com que o nascer e o pôr do sol aconteçam uma hora mais tarde, deixando os dias mais longos.

Essa poderá ser a última vez que o “horário de verão” acontece na União Europeia. Isso porque uma pesquisa realizada pela Comissão da Ue revelou que 84% dos europeus não querem mais alterar os relógios entre a primavera e o outono.

Leia também: 12 jardins imperdíveis na Irlanda para curtir a primavera

A mudança de horário entre as estações ocorreu pela primeira vez durante a Primeira Guerra Mundial. A Alemanha foi o primeiro país a adotar o plano de mudança de relógio em 30 de abril de 1916 e, em 21 de maio, a Grã-Bretanha seguiu o exemplo, durante o auge da Primeira Guerra Mundial. A medida foi implementada pela Alemanha e Áustria e seguida pelos aliados.

A campanha que levou à criação do horário de verão foi iniciada ainda antes, em 1907, por William Willett, em uma tentativa de impedir que as pessoas desperdiçassem valiosas horas de luz nos meses de verão.

Desde 1970, a iniciativa se espalhou pelo mundo como forma de economia de energia elétrica.


Horário de verão na Irlanda começa no domingo publicado primeiro em https://www.e-dublin.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário